domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista com Babi Dewet.

Hello girls!
Bem, antes de mais nada, eu gostaria (em meu nome e da Fê também) de agradecer a todas vocês que nos seguem no twitter, conversam com a gente todos os dias, participam sempre e vivem nos divulgando! Você são as mais fofas do mundo! E obrigada a todas que nos adicionaram no msn, adoramos conversar com vocês!
Preciso citar um fato aqui.
No primeiro dia: 100 follow
Segundo dia: 110 follow
Terceiro dia: 70 follow
Vocês não param de nos surpreender mesmo! Muito obrigada, sério!
Agora vamos ao que interessa! A entrevista foi o máximo para nós, espero que vocês gostem!







Bia:Ok, vamos começar meninas!
Babi: Ok!
: Vamos lá!
Bia: Bem Babi a gente divulgou que seria você a autora entrevistada da semana, e pedimos para elas fazerem perguntas para você e mandassem para o nosso email. Eu confesso que fiquei muito surpresa com as perguntas, elas foram realmente criativas!
: E recebemos bastantes e-mails!
Babi: Que bom, agradeçam a elas por mim!
Bia: Pode deixar! Ok, uma das perguntas que mais nos enviaram foi: Além do McFly, você se inspirou em mais alguém para escrever "Sábado a Noite”?
Babi: Sim, em bastante coisa! A idéia principal foi baseada em uma cena - a última da primeira parte - e pensei em vários dos livros que eu lia na época. Entre eles Harry Potter, Senhor dos Anéis, a história dos Três Mosqueteiros... Fora McFLY. O fato de que adoro boybands (fato não muito explanado, mas Westlife me fez conhecer McFLY) e que Kevin foi baseado em um boybander também. Sempre gostei de filmes de romance, como os do Freddie Prinze Jr.
Bia: Uau, que legal!
Babi: Fora os meus amigos, sério. São todos uma parte dos personagens!
Bia: Então quer dizer que não tem nenhum garoto na jogada?
Babi: Quando escrevi a primeira parte realmente não tinha. Gostei realmente de poucos garotos na vida, mas sempre existe aquela coisa de sonhos que toda menina tem. Para o fim da segunda parte e - na real - a terceira, existiu meu ex-namorado e é (e será) um quase desabafo também.
Bia: Uau é muito legal saber disso!
: Babi, outra pergunta que apareceu muito em nossos e-mails é: As características psicológicas da personagem principal têm haver com você?
Babi: Hm, na verdade a Amanda só foi escrita com meu nome por comodidade, ela não é como eu. Acho que ela encara os problemas de um modo diferente. Eu teria esclarecido tudo com a minha amiga, mas a personagem principal é bem mais complexa. Ela se cobra de mais, tentando fazer com que ninguém se machuque. Ela acha que pode lidar com tudo isso, quando na verdade, ela só precisa confiar um pouco mais nas pessoas. Eu já confio nas pessoas até de mais. (risos)
Bia: Eu também. (risos)
Mas sim, outra pergunta que nos mandaram foi: Se você pudesse viver uma fic por um dia, qual seria?
Uau essa pergunta é boa hein!
Babi: Das que eu escrevi ou das que já li na vida?
: De todas que você já leu.
Babi: Que difícil! Já li tantas histórias lindas e diferentes e normalmente escrevo coisas que gostaria de passar na vida real!
: SAN apesar do sofrimento é uma ótima história pra se viver.
Bia: Eu adoraria viver SAN! (risos)
Babi: Mas hm, se é para escolher uma fic, eu fico com “Um Bem Mal Entendido”. Adoraria ser a namorada do meu ídolo por um dia, mesmo estando em uma enorme confusão!
: Com certeza!
Bia: “Um Bem Mal Entendido” é realmente legal para se viver em um dia.
: Assim como SAN recebe muitos elogios, ela também recebe muitas criticas da parte de varias pessoas. Como você lida com elas? E quando interpretam alguma atitude de forma errada?
Babi: No começo, há três anos atrás, eu até ficava chateada. Porque é difícil você escrever algo e receber críticas que não sejam construtivas como "odeio clichês" e tudo mais. Nunca vou conseguir agradar a todos, não importa o que eu escreva. E aconteceu que depois eu li histórias que tinham as mesmas bases de SAN e até mesmo cenas idênticas, de pessoas que falavam mal da história para quem quisesse ouvir. Acho que entendo mais as críticas agora, tento entender e melhorar. E é complicado quando alguém interpreta atitudes de forma errada sim, mas sou muito aberta para que venham me perguntar ou conversar comigo - mesmo que seja para dizer que minha história é uma porcaria. Sou toda ouvidos, sempre!
: E fora que muitas críticas são apenas inveja, até por que SAN virou um clássico.
Bia: Com certeza!
Babi: Obrigada, mas sim, eu acredito que muita gente se incomoda á toa com os outros. Muitas vezes até no lado pessoal, e olha que eu sempre tento ser muito legal com todo mundo. Nunca dei motivos, mas muita gente simplesmente é assim. As pessoas precisam aprender a ler antes de criticar, a dar uma chance antes de criar um conceito errado em cima de alguma coisa que não conhecem.
Bia: Sim, tem gente que é realmente de mal com o mundo inteiro.
Babi: Conheço algumas. (risos)
Bia: Eu também!
: É verdade.
Babi: Tenho amigas que só lêem Bukowski e Schopenhauer e que no fim até deram chance a Sábado a Noite - e gostaram. Você precisa ler pra criar um conceito.
: Claro!
Bia: É verdade!
Mas continuando, qual o segredo de uma fic que agrade aos leitores Babi?
Babi: Acho que o segredo é falar a linguagem dos leitores, é saber o público alvo. Não adianta criar personagens que ninguém vai se identificar. Gosto de personagens divertidos, de diálogos rápidos e engraçados e acho que muita gente também gosta. Porque a leitura fica mais divertida e mais fácil. Sou fã da Rowling e da Meg Cabot por serem totalmente bem sucedidas nisso!
: É, já vi escritoras que usam linguagens complicadas e cansativas, chega até a desestimular a leitura.
Bia: Sim, nós também somos fãs dela!
: Babi, já foi perguntado sobre suas inspirações, mas nos diga, o que levou você a querer escrever uma fanfic?
Babi: Bom, na época a gente estava na onda de notícias do McFLY e conhecíamos muitas fanfics de Westlife e McFLY em inglês. Foi como uma brincadeira, na verdade. Escrevi o primeiro capítulo de "Um bem Mal Entendido" e enviei por e-mail para as minhas amigas e elas quiseram a continuação. Até então não tinha pensado em ter minha própria história publicada na Internet. Era um bicho de sete cabeças! Mas sempre tive idéias estapafúrdias, sonhos divertidos e adoro fazer graça. Então, me diverti contando uma história às minhas amigas.
Bia: Imagino! (risos)
Babi: Sempre escrevi muito pra mim e a idéia de que outras pessoas fossem ler era realmente assustadora! Não esperava a reação que tive, te juro.
: Então você nunca imaginou que SAN seria tão conhecida assim?
Babi: Não, na verdade eu não imaginava que SAN fosse ser o que é. E ainda menos que eu pudesse transformá-la num livro. Ainda é assustador.
Bia: Então, falando sobre o livro, quais as principais mudanças que vão ocorrer da fic para o livro?
Babi: Bom, todo mundo vai sentir a diferença de como terceira pessoa e não sendo a protagonista. Você vai poder ver os erros que cometeu na história sendo cometidos por uma outra pessoa - e talvez muita gente possa gostar disso. McFLY também não pode ser usado - nem as letras das músicas, eu preciso respeitar direitos autorais. Por isso a diferença nas adaptações. Quem leu SAN como fanfic vai identificar os personagens que criou, mas quem não teve a oportunidade antes, vai entender e se emocionar da mesma forma. Tentei ser bem fiel a história principal e ao McFLY, claro.
Bia: Que legal!
: Mesmo eu tendo lido como fic, vou me emocionar de novo.
Babi: Eu espero que sim!
: Outra pergunta, o que você faz quando de repente acontece um bloqueio de criatividade e simplesmente não consegue terminar um capítulo ou começar um?
Babi: Eu costumo ler muito, então quando tenho bloqueio eu leio mais ainda. Na maioria das vezes fico escrevendo e enrolando pra ver se sai algo bom e quando não sai eu - atualmente - vou assistir Vampire Diaries. (risos)
Mas sério, eu sou muito ansiosa, então os bloqueios são algo comum na minha vida. As histórias desenrolam na cabeça - muitas ao mesmo tempo - e isso às vezes me confunde. Mas tento não forçar criatividade, uma hora vem de novo e fica tudo certo.
Bia: Isso mesmo!
Sim... mas mudando um pouco de assunto, como os seus amigos se sentem sabendo que vão virar personagens do livro? Eles são realmente iguais aos personagens do livro ou tem diferença? Eles costumam fazer comentários ou sugestões sobre o livro ou não?
Babi: Meus amigos ficam apavorados, mas adoram a idéia. Eles são grande parte da minha vida e não teria como ignorar isso. O Caio e o Bruno estão adorando a exposição, eu garanto! E acreditem, são tão fofos quanto os personagens. Mesmo tendo escrito com os McFLY, meus amigos foram grande parte da inspiração. Como eu iria descrever meu melhor amigo na história se, por exemplo, o Bruno não existisse?
Ele é diferente do personagem em diversas coisas - Bruno é um pouco mais tranqüilo e relaxado. Caio é tão fofo quanto é na história, tem realmente as bochechas rosadas e quando pensei no Tom Fletcher para escrever a fanfic, o Caio foi de bastante ajuda - e ainda é.
Bia: Sim, nós já vimos ele por fotos, eu achei que era blush! (risos)
Babi: Guiga e Carol são pouco parecidas, mas existe muito dos personagens nelas. A Maya é idêntica, eu juro. Ela é toda ranzinza e mandona, mas é uma das melhores pessoas que conheço! Mas meus amigos normalmente só comentam sobre a história. A Gui (Guiga) é a que mais opina e me ajuda, ela é tipo braço direito mesmo. Não tem jeito!
Bia: Sou parecida com a Maya!
Babi: A Maya é ótima, ela até usa e-mail com o nome que inventei para ela, pra ter uma idéia! (risos)
: O bom de SAN, é que você sempre vai se identificar com alguém, porque tem vários tipos de personalidades lá.
Bia: É verdade!
Babi: Exatamente, é um grupo diferente de pessoas. Todo mundo tem algum amigo que parece com um deles. E é como é na vida real, você tem amigos e eles são bem diferentes. Mas eu e meus amigos somos muito como os personagens na história. No momento que estou aqui eles estão na sala jogando Mario Kart e comendo Habib’s.
: Que engraçado!
Bia: Adorei! (risos)
Mas sim, outra pergunta que nos mandaram foi: Sobre o capítulo inédito que vai estar no livro de SAN, vai ser um novo final ou um novo problema?
Eu fiquei um pouco assustada por que nem estava sabendo desse tal capítulo! Que máximo!
Babi: Uma das coisas inéditas será uma lembrança, uma história passada com os personagens. E também teremos poucas situações inéditas. Mas não o final. Eu não me atrevo a mudar aquele final. (risos)
Espero que gostem do capitulo inédito, ele é muito importante pra entender mais os personagens.
: Adoro coisas inéditas!
Bia: Mal posso esperar!
: E para terminar, quando o livro provavelmente será lançado? Estamos todas muito ansiosas!
Babi: A primeira previsão era que fosse só no ano que vem - no primeiro bimestre. Estou tentando agilizar tudo e, se Deus quiser, esse ano ele pode estar saindo!
Bia: Que legal, quero meu autógrafo nele ok?
: Eu também quero!
Babi: Pode deixar! (risos)
: Babi, obrigada pela entrevista, adoramos falar com você. Boa sorte com o seu livro, tenho certeza que vai ter muita fama!
Bia: Isso mesmo Babi, parabéns pelo livro, pelas fãs, parabéns pelos seus amigos fofos! (risos) e parabéns por ser uma menina tão legal e simpática, desejamos todo o sucesso do mundo para você, você vai longe com essa imaginação garota!
Babi: Obrigada meninas, de verdade. Foi um prazer enorme conversar e dar entrevista para vocês, super me diverti. Boa sorte com o blog, vai ser um sucesso, tenho certeza!


OFF: Bem meninas, eu tive que resumir muita coisa, nós ficamos muito tempo conversando! Nós simplesmente tivemos que parar a entrevista porque o amigo dela (Caio) estava com medo de fantasmas! hahaha Foi realmente muito engraçado conversar com ela, estamos apaixonadas pelos amigos dela,e nem é preciso dizer que adoramos conversar com ela, não é? Ela é uma garota muito engraçada e divertida que merece os fãs que tem! Realmente, desejamos tudo de bom para você Babi, que você tenha muito sucesso e escreva muitas coisas para nós lermos! É isso ai meninas, essa foi nossa primeira entrevista com Babi Dewet! Espero que tenham gostado, agradecemos a todas as meninas que enviaram as perguntas, espero ter respondido a todas!
Muito obrigada a todas vocês do twitter, e pelos comentários no nosso blog, vocês são incríveis!
Afinal, esse blog é feito por todas nós, leitoras!

xx Bia


12 comentários:

  1. Awn, que fofa que ela é.
    Nem sabia que SAN ia virar livro, me matem. Mas fiquei superfeliz! Tenho certeza que vai ser um sucesso (eu, com certeza, vou querer uma cópia!).
    E.. ah, adorei a entrevista. Não vejo a hora da próxima autora! Quem será?

    xx

    ResponderExcluir
  2. Começaram com o pé direito meninas!!! ^^
    aeee.. usaram todas as minhas três perguntas!!! - orgulhosa!!!

    Amei a entrevista!!!! *----------*

    ResponderExcluir
  3. Uau, não sei nem o que comentar. Como uma fic consegue mudar a vida de uma pessoa? A Babi vai virar uma autora de livros! Livros! Cant Believe!
    continuem assim
    xx

    ResponderExcluir
  4. a entrevista está realmente ótima! o blog está lindo e vocês estão arrasando mil AUEHAUEHUE prometo que na próxima vou tentar mandar perguntas haha xx ♥

    ResponderExcluir
  5. tô sentindo que vou chorar litros DE NOVO lendo o livro ;-; ainda mais que agora não mostra só as visões da protagonista, vou ver o quanto sou "burra" de novo, só que com mais profundidade e AH, merda, tô me comovendo de imaginar ;;;;;;;

    ResponderExcluir
  6. nossa a babi eh uma fofa msm...
    eu conheci ela qdo eu fui no show do mcfly esse ano
    a gente se encontrou no hotel...
    nos ficamos conversando com ela, manu e a clara
    as mininas do addiction...e nossa super simpaticas
    simples, brincalhonas...
    amei d+ conhecer elas...
    qdo dissemos pra babi q ela era divona principalmente por causa de SAN ela ficou super vermelhinha sem graca
    disse q naum era,...+q agradecia todos os nossos elogios e td + xD
    to anciosa pra ler o livro...
    e espero encontrar ela pra pegar autografo no livro \o\o\
    axu q vai ser meio dificil pq moro no Parana
    +qm sabe neh?! hsauashsauahusahas

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Ah, caraaaa!
    A Babi é mto fofa, e mto DIVAAA lol
    Eu mal posso esperar para ter o livro de SAN em mãos *-*
    E o blog está mto legaaal.
    Vou vir sempre aquii :)

    beeijo :*
    Débi
    (@debibal)

    ResponderExcluir
  8. Me senti a pior leitora do mundo por nunca ter lido essa fanfic, parece ser perfeita! Vai virar livro! Essa Babi parece ser realmente uma fofa, haha! Xoxo, Bru.

    ResponderExcluir
  9. SUPER obrigada por tudo, vocês são uns amores e eu estou ansiosa demais pra saber a opinião de vocês sobre o livro! Obrigada, mandei beijos pro Caio e Bruno e eles ficaram muito envergonhados hahaha... =**

    ResponderExcluir
  10. "Babi: Tenho amigas que só lêem Bukowski e Schopenhauer e que no fim até deram uma chance a Sábado à Noite - e gostaram. Você precisa ler para criar um conceito."
    Oi, a Babi me obrigou a ler SAN! hahah Mas eu adorei a história e fiquei tão revoltada pelo fato da personagem principal não resolver tudo logo de cara, que xinguei a Babi horrores por escrever algo que me incomodasse! hahaha
    Amizades e brincadeiras a parte, eu sei reconhecer um talento quando vejo um. Babi Dewet merece. E a entrevista está ótima meninas! Ahhh eu estava nesse dia, só que na sala jogando Moto Kombat! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Babi arrasa demaaaaaaaaaaaaais! Super me identifiquei com as respostas - fato!
    xxx

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Blog feito para conhecer as diversas autoras que escrevem fics maravilhosas... Aqui é o ponto de encontro de autoras e leitoras.